Projetos

  • 2015 – Investigador responsável no projeto de pós-doutoramento “Kids Media Lab: Tecnologias e a Aprendizagem da Programação em Idade Pré-escolar”. Universidade do Minho. Projeto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com a referência SFRH/BPD/109205/2015. PROJETO FINANCIADO POR AGÊNCIA NACIONAL.
  • 2015 – Integrou a equipa da Escola Superior de Educação de Viseu, do Projeto Académia Dão Petiz, no ano 2015 (http://academiadaopetiz.pt). Projeto financiado pela Câmara Municipal de Viseu.
  • 2015 – Investigador no projeto “Study of cognitive and brain functions in children using mobile digital devices” coordenado pelo Professor Doutor António Osório – Universidade do Minho. Projeto submetido à Fundação Ciência e Tecnologia com a referência PTDC/MHC-CED/5211/2014. (Projeto não financiado).
  • 2014 – Investigador responsável pelo projeto “M-Learning Lab – researching the potential of hybrid and personal learning environments”. Projeto submetido no programa INVESTIGADOR FCT 2014. Fundo Público. Agência Nacional. (Projeto não Financiado).
  • 2014 – Investigador no grupo coordenador em Portugal, de uma Rede Temática Ibero‑americana, que integra nove países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Venezuela). A temática do projeto é: REDE IBEROAMERICANA DE TECNOLOGIAS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO. Projeto submetido no programa CYTED 2014. Agência Internacional. (Projeto não Financiado).
  • Desde 2013 e até ao momento – Membro da Equipa científico-pedagógica de Tecnologias de Informação e Comunicação (3.º CEB), de Avaliação e Certificação de Manuais Escolares (A&CME), no Instituto Politécnico de Viseu – Escola Superior de Educação – http://www.esev.ipv.pt/ACME/regulamentosACME.aspx?value=ACME&item=Equipas.
  • Desde 2013 – Participação no Projeto Europeu KeyCoNet (European Policy Network on Key Competences in School Education) EQUIPA DE PORTUGAL – http://keyconet.eun.org/partners/associates, coordenado pela Universidade do Minho, com a parceria da Escola Superior de Educação de Viseu. PROJETO FINANCIADO por Agência Internacional pelo período de 3 anos. 
  • 2008 e 2009 – Participação no Projeto Europeu O SimSafety é um projecto co-financiado pela União Europeia, liderado em Portugal pelo Professor António J. Osório do Instituto de Educação da Universidade do Minho (https://www.ie.uminho.pt/pt/Departamentos/DECTE/Paginas/ProjetosdeInvestigacao.aspx) e (http://www.simsafety.eu). PROJETO FINANCIADO Agência Internacional.
  • 2005-2009 – Responsável pelo Projeto de Doutoramento desenvolvido na Universidade do Minho: Desenho, Concepção, Implementação e Dinamização de uma Comunidade de Prática Online Ibero-Americana de Educadores de Infância, designada por @rcaComum (arcacomum.pt e http://arcacomum.nonio.uminho.pt). Título da Tese: “Processos de Colaboração e Liderança em Comunidades de Prática Online – O Caso da @rcaComum, uma Comunidade Ibero-Americana de Profissionais de Educação de Infância”. Orientador Professor Doutor António José Osório. Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia com referência SFRH/BD/22794/2005. PROJETO FINANCIADO POR AGÊNCIA NACIONAL.
  • 2005 – Assistente de Investigação na linha de investigação da UICCPSF “Educação de Infância – Construindo Práticas Pedagógicas de Qualidade, da Formação à Intervenção”, de Janeiro a Dezembro de 2005. Departamento Ciências da Educação da Universidade de Aveiro, coordenado pela Professora Doutora Gabriela Portugal, http://www2.ii.ua.pt/uiccpsf/ccpsf_ece.htm. PROJETO FINANCIADO POR AGÊNCIA NACIONAL.
  • Desde Janeiro de 2006 investigador convidado do Centro de Investigação em Educação, do Instituto de Educação da Universidade do Minho.
  • De Setembro 2009 a Janeiro de 2016 investigador integrado no Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde (CI&DETS) do Instituto Politécnico de Viseu.